Controle Remoto Industrial
O conjunto de controle remoto é indicado para uso em pontes rolantes, pórticos e gruas, sendo produzido em conformidade com as normas de segurança EN ISO 12100:2010, EN 13557: 2003+A2:2008, EN ISO 13489 1:2008+AC:2009, EN 60204-32:2008. Com sistema de parada de emergência certificado em PL=d.
O Modo de transmissão Continua – O transmissor cria um link com o receptor, caso exista ruptura deste link, o equipamento é desabilitado. Esta função impossibilita o operador trabalhar em zona de comunicação instável, onde o sinal de emergência da botoeira não possa ser recebido.
Equipamento certificado pela ANATEL
TRANSMISSOR
- Possui duas teclas de emergência de ruptura positiva e monitoradas, caso uma danifique, o sistema bloqueia todo o sistema por segurança.
- Sistema Digital PLL – Não utiliza cristal de alta frequência, aumentando a resistência contra impactos.
- Gravação Remota - Não necessita de nenhuma ferramenta para adicionar ou substituir um transmissor, com função auto procura acionado pelo usuário.
- Chave ON/OFF magnética – removível e sem contato físico, aumentando a segurança do equipamento e evitando falhas de operações
- Tecla Start – é necessária para dar início ao funcionamento do equipamento evitando o acionamento involuntário.
RECEPTOR
- Tensões de Alimentação - 110/220/380 V ou 24/48/110 Vca ou de 12 a 24 Vcc.
- Emergência em redundância – Tem dois relês de ruptura positiva e monitorados, garante o funcionamento do sistema de emergência, porque testa o estado dos relês toda vez que o equipamento é inicializado.
- Placa de recepção com sistema de PLL e isolamento por blindagem para evitar interferências externas.
- Função Relê Danificado – caso um relê fique com contato colado, o sistema detecta e aciona automaticamente o sistema de emergência.